A LATAM Airlines Brasil vai operar novamente a rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza de forma sazonal entre 23 de junho e 31 de agosto. A última vez que a companhia operou o voo foi em março de 2024. A rota na alta temporada contará com voo diário em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 12 clientes na cabine Premium Economy e 162 na Economy) e deve transportar cerca de 20 mil passageiros, facilitando o acesso dos argentinos às praias do Rio de Janeiro em período de inverno no hemisfério Sul.
A LATAM também vai operar na alta temporada de junho a agosto as rotas São Paulo/Guarulhos - Buenos Aires/Aeroparque (35 voos semanais), São Paulo/Guarulhos - Buenos Aires/Ezeiza (5 voos semanais), São Paulo/Guarulhos - Mendoza (4 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos - Bariloche (7 voos semanais).
Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Em 2025, vai começar a operar a rota Fortaleza-Lisboa durante a alta temporada.
Já na operação internacional, a LATAM fechou o ano liderando o segmento no Brasil com 23,6% de participação de mercado (RPK*), também segundo a Anac.
*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
**ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
#clnews #claudelopes70 #latam #aviacao #aviao