A dupla André e Felipe lança, pela Uni Records, a canção autoral “O Nome”. O single, no estilo adoração, dá início ao belíssimo projeto “Som da Igreja”, gravado ao vivo na noite do 14 de outubro de 2024, na Igreja Batista da Lagoinha, em Paulínia, São Paulo (SP). O álbum possui oito faixas: “O Nome”, collab Marcelo Markes, “Deus Está Fazendo”, “Céu Está Dizendo”, “Estamos de Pé”, collab Marcus Salles, “Olha Ele”, collab Deive Leonardo, “Vem Messias”, “Festa no Deserto” e “Aumente o Som”. A gravação ao vivo e o coro do grande público presente emocionam e refletem a identidade congregacional do projeto.
André diz que Marcelo Markes imprimiu muita personalidade a essa canção e que foi uma honra e um privilégio contar com a participação dele em uma música tão maravilhosa: “O Marcelo tem uma voz incrível e um ministério muito abençoado. Tê-lo conosco nessa música é fantástico. Ele estava participando de um congresso conosco aqui na nossa igreja, em Maringá quando lhe apresentamos umas três canções, mas foi ‘O Nome’ que o marcou intensamente.”
André e Felipe contam que eles já tinham esse projeto idealizado no coração e Deus preparou essa oportunidade para que eles pudessem realizá-lo gravando na Lagoinha de Paulínia. A igreja é liderada pelo pastor André, grande amigo da dupla já há alguns anos. São 24 anos de ministério, e esse é o primeiro projeto que eles realizam dentro da igreja: “A atmosfera espiritual é diferente. Somos imensamente gratos a Deus por tudo o que vivemos e porque tudo deu certo, conseguimos passar um pouco de tudo o que vivemos naquela noite da gravação. Temos certeza de que as pessoas que assistirem a esse DVD serão impactadas pelas canções e ministrações, haverá mudanças e transformações.”
Do repertório à pré-produção, a escolha da banda e do produtor, tudo aconteceu como a dupla queria: “O Júnior, que assina esse projeto, é um profissional supertalentoso! A banda e equipe, o pessoal da filmagem, a Multiformes, que já fez outros projetos para nós... Todos trabalharam com excelência e estão de parabéns! Temos muito o que agradecer a Deus e a toda a equipe envolvida, a Criative, nossa gravadora Uni Records, o Ivanildo, que sempre vestiu a camisa. Vocês foram maravilhosos!”
Assim como em outros trabalhos, o repertório foi o maior desafio enfrentado pela dupla no projeto “Som da Igreja”. Como eles costumam dizer, tudo o que fazem é de forma intencional, sempre apontando para um alvo: “Desde que Deus colocou esse projeto em nosso coração, começamos a buscar parceiros e a compor canções voltadas para a Igreja, com uma perspectiva vertical, você cantando para Deus, atraindo a presença do Espírito Santo. Foram dias e meses intensos de oração, composição, reunindo parceiros talentosos, como o pessoal da Bridge, com os quais compusemos algumas canções. Essa soma de ideias e talentos deu origem ao ‘Som da Igreja’.”
A dupla ainda acrescenta: “Procuramos fazer um projeto congregacional, que falasse sobre renúncia e sobre o poder do nome de Jesus. Acreditamos que houve uma construção incrível na gravação desse DVD, tanto nas primeiras músicas quanto nas últimas. Terminamos com muita celebração porque muitas pessoas receberam Jesus no coração. Deus superou tudo o que havíamos sonhado e planejado, Ele nos surpreendeu ainda mais com tudo o que Ele fez no dia da gravação desse projeto.”
Felipe enfatiza que muita unção e muitos milagres acontecerão por meio desse projeto, porque, primeiramente, ele nasceu no coração de Deus e porque “acreditamos que conseguimos identificar a mensagem que Deus queria trazer para esta nação neste tempo, por meio do nosso ministério e da nossa vida”.
No início do ministério musical da dupla, eles cantavam canções congregacionais, mais intimistas. Depois, lançaram vários projetos voltados para celebração e músicas mais animadas. Agora, “Deus colocou em nosso coração canções de adoração, que trouxessem realmente a essência de culto, um culto de domingo na igreja. Estamos muito felizes com o resultado deste projeto”, declaram os cantores.
“Foi uma noite de muito louvor, adoração e, o mais importante, Salvação de almas. Quando vimos mais de 50% do público presente levantando as mãos, reconciliando-se e recebendo Jesus no coração, vimos que esse foi o maior presente da noite. Tenha certeza de que você será muito abençoado!” (André e Felipe)
#clnews #claudelopes70 #andreefelipe #marcelomarkes #unirecords