A rede de botecos Mané, com presença consolidada no Rio de Janeiro por meio de 27 unidades, é conhecida por suas experiências gastronômicas autênticas para quem deseja desfrutar de um ambiente que preserva a essência raiz da cultura de boteco. Agora, a marca expande suas fronteiras e chega a São Paulo, levando um ambiente descontraído e acolhedor que conquistou o Rio de Janeiro para novos públicos. Neste mês, a rede acaba de inaugurar uma unidade em Alphaville e tem previsão de abrir novas unidades no Estado até o final de 2025, além de manter forte presença no Rio, com a reinauguração do Olegário, na Barra da Tijuca.
Entre as inovações, o Mané investiu mais de meio milhão de reais em novas opções de pratos, com oito inclusões previstas para o início de novembro deste ano, e no aprimoramento do atendimento ao cliente, com a implantação do projeto Multiplicador, que visa treinar equipes e melhorar ainda mais a experiência nas lojas. Outro ponto atuante da marca está no compromisso com a sustentabilidade, realizando ações como a reciclagem de latinhas e garrafas e a troca de óleo por sabão.
Com sua estratégia de humanização no atendimento e comunicação direta com os clientes, o Mané tem conquistado um público predominantemente feminino, com 71% de mulheres entre seus frequentadores. Dentre os itens mais consumidos estão as bebidas como chope, cerveja e batida de coco, além da batata porquinho - batatas temperadas, com costela desfiada regadas ao molho barbecue, cheddar e creme de limão, e arroz de costela - arroz de costela desmanchando, com temperos especiais, finalizado com queijo e farofa de bacon.
Como tudo começou
“Nosso sucesso é resultado da nossa coragem. Geralmente, um dono de boteco é comerciante, não empresário. Com ambiente despojado e uma gastronomia que valoriza ingredientes nacionais por meio de receitas exclusivas que agradam diversos paladares, nós não tivemos receio de transformar o tradicional boteco de bairro em uma rede de boteco diferenciado”, explica Daniel Bittencourt, embaixador da marca e de novos negócios.
O cardápio foi criado com o apoio de renomados chefs brasileiros, que entregaram mais de 40 opções de pratos e petiscos e por premiados mixologistas, que souberam dar a cara do Mané até nos drinks. Entre os itens tradicionais de boteco estão o croquete de costela e o pastel de linguiça com cream cheese. Já entre os autorais, destacam-se o Contra filé metido a picanha e o Camarão boladão, os drinks Mané Love, Madagascar Mule, além dos shots especiais e da cerveja Mané, artesanal da casa. “A cerveja gelada é outra forte característica da nossa rede, o cliente já sabe e quem ainda não é cliente vai se surpreender com a temperatura da nossa gelada”, revela Bittencourt.
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