Watch Brasil lança Awdio: novo streaming que une rádios e música em um só lugar


A Watch Brasil, hub de conteúdo líder para provedores de internet no mercado brasileiro, anuncia o lançamento da Awdio, um app inovador que combina rádios e, em breve, streaming de músicas em uma única plataforma. A proposta é transformar a experiência de áudio, integrando funcionalidade, interatividade e novas possibilidades de receita para rádios e ISPs.

Nascemos como uma solução que atende diretamente às necessidades dos provedores de internet, complementando o portfólio da Watch com um serviço que une música e rádio em um formato interativo e inovador,” destaca Maurício Almeida, presidente da Watch Brasil.

No momento, a Awdio se posiciona como um agregador de rádios, reunindo diversas estações em uma única interface. Futuramente, o app contará com uma funcionalidade de streaming de músicas, oferecendo aos usuários acesso a uma biblioteca robusta e compatível com os principais players do mercado.

A proposta é ser muito mais do que um simples app de música. Queremos proporcionar uma conexão direta entre ouvintes e rádios, criando um ambiente dinâmico e oferecendo novas formas de engajamento,” afirma Daniel Almeida, CEO da Awdio.

Diferenciais para ISPs e rádios
Ao oferecer a Awdio como um Serviço de Valor Agregado (SVA), os ISPs não apenas agregam mais valor às suas assinaturas, como também se beneficiam de futuras oportunidades de receita com publicidade baseada na audiência. Para as rádios, a plataforma abre um novo canal de interação com ouvintes e oportunidades para monetização.

“Além de ampliar a oferta de serviços dos ISPs, a Awdio também mantém a simplicidade operacional que os provedores já conhecem da Watch. Toda a integração tecnológica está pronta, permitindo uma implantação rápida e eficiente,” explica Maurício.

Interatividade e inovação como pilares
O app traz funcionalidades inovadoras, como a possibilidade de interagir com as rádios, favoritar músicas tocadas nas estações e adicioná-las à futura funcionalidade de streaming de músicas. No futuro, a plataforma incluirá anúncios programáticos, fortalecendo ainda mais sua relevância no mercado publicitário.

“A Awdio será uma referência em interatividade no setor de áudio. Nenhuma outra plataforma oferece um modelo tão completo e focado em conectar ouvintes, rádios e ISPs,” complementa Daniel.

“Estamos atentos às tendências do setor e ao futuro da publicidade. A Awdio será um marco, trazendo não só entretenimento, mas também oportunidades de negócios para todos os envolvidos,” analisa Maurício.

Oferta integrada com o streaming de vídeo
Uma das inovações que a Awdio planeja inserir no próximo ano é a integração de playlists de filmes que a plataforma de vídeo oferece com o novo streaming de áudio.

“Queremos demonstrar nosso modelo inovador de tecnologia nos mais pequenos detalhes, que acabam sendo diferenciais para os assinantes. A nossa proposta é que a pessoa que esteja vendo um filme ou série, por exemplo, consiga integrar sua a trilha sonora do filme com o seu app da Awdio, numa experiência 360 e imersiva no conteúdo”, finaliza o CMO da Watch Brasil, André Santini.

Sobre a Watch Brasil 
Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é um hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel por 48h dos últimos lançamentos em filmes. A empresa oferece mais de 40 mil horas de conteúdo e títulos do Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Edye, Universal e Warner, entre outros. No marketplace, a empresa tem pacotes como Globo (canais fechados, abertos e pay per-view), Max, DGO, UOL Leia + Banca e um pacote com mais de 50 canais lineares que inclui Band, Band Sports, Band News, Terra Viva, Cultura, Record, Record News, Rede TV, SBT, Arte1, Agro1, Fish TV e CNN Brasil.

www.awdio.com.br

#clickla #claudelopes70 #watchbrasil #awdio

Claudê Lopes

Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Jornalista, Pesquisador Musical, Blogueiro, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa, Web Designer. @claudelopes70

Postagem Anterior Próxima Postagem