“Cordeiro”, uma canção que exalta o nome de Jesus Cristo e a sua gloriosa vitória sobre a morte, ao ressuscitar ao terceiro dia, dando a todas as pessoas o direito de serem livres e morarem com Ele nas várias moradas que Ele mesmo foi preparar para todos que o recebem e o têm como Senhor e Salvador. Essa é a linda e tocante canção autoral que o cantor e compositor Matheus Duque lança pela gravadora Graça Music. A música é a terceira faixa do seu novo projeto, o EP cristocêntrico chamado “Jesus”, contendo cinco faixas. “Daremos Glória” feat. Ana Nóbrega (14 de junho) e “Teu Nome” (16 de agosto) foram os dois primeiros singles. Vale ressaltar que a canção “Teu Nome” entrou em alta no Instagram depois que um funkeiro viu um morador de rua em uma casa improvisada em cima de uma árvore e usou a canção de fundo musical e o verso da letra “na escassez teu nome é sustento” para pedir ajuda e mobilizar as pessoas a ajudarem o morador. Foram mais de um milhão de visualizações, inúmeros compartilhamentos e mais de 134 mil curtidas até o fechamento desta edição.
Na canção “Cordeiro”, Matheus Duque reforça o alicerce do EP, que é 100% sobre Jesus, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo (João 1.2): “Essa música nos leva a contemplar a pessoa de Jesus Cristo e a refletir sobre a sua obra salvífica e o quanto devemos ser gratos a Ele e ao Pai que o enviou. Se Jesus não tivesse aceitado tão angustiante e redentora missão, não haveria quem a pudesse realizar. Ao Senhor, gratidão, obediência e reverência sempre”, declara Matheus.
E essa reverência à qual o cantor se refere esteve presente na gravação. Um grande público compunha o cenário durante as cenas do videoclipe nos estúdios da Graça Music, no Rio de Janeiro (RJ). Não era apenas uma gravação, era realmente um tributo ao Senhor; não se trata simplesmente de uma canção, mas de um hino de louvor e adoração a Jesus com todos cantando e adorando de todo o coração. Emocionado, Matheus Duque recorda um dos momentos mais marcantes daquele dia, quando todos cantavam em total reverência ao Cordeiro de Deus, Jesus, cuja presença se fazia evidente em cada coração que ali o adorava. A emblemática dança ministerial de Evelyn Santos representou com intensidade o sacrifício de Jesus derramado para remissão dos pecados de todos que o recebem e se tornam filhos de Deus (João 1.12).
A produção musical e os arranjos têm a assinatura de Weslei Santos. Os músicos que fazem parte da banda desse projeto possuem uma grande bagagem e muito talento, além de renome no mercado da música gospel. Teclado: Matheus Charles (produtor da Gabriela Rocha). Baixo: Renato Mor (gravou para Central 3, Kaleb e Josh, Gabriela Rocha e outros). Backing vocal: Juliane Nogueira (relevante nas redes sociais, possui músicas autorais com milhões de visualizações).
Além de cantor e compositor, Matheus Duque é pastor e ministro de louvor, “sou aquilo que aconteceu no dia da gravação”. Deus tem feito grandes coisas em sua vida, presenteando-o com uma identidade que Matheus se dedica para seguir com exatidão, “para transmitir a mensagem dEle para o coração das pessoas”.
“‘Cordeiro’ é um louvor para tocar o coração de todas as pessoas, lembrando que Jesus Cristo deu a própria vida na cruz do Calvário, ressuscitou e venceu a morte para sempre, para nos livrar do pecado e da morte eterna. Que essa canção venha lhes tocar intensamente no espírito, levando-os a entender a mensagem do infinito amor de Deus e do Cordeiro de Deus por nós (João 3.16).” (Matheus Duque)
#clnews #claudelopes70 #matheusduque #matheusduquecordeiro #gracamusic