No último domingo aconteceu em São Paulo o primeiro show da label "Pagode da Gica". Em um palco 360º e banda em formato acústico, Gica apresentou 5 horas de muito pagode em um show repleto de convidados como Salgadinho, Guga Nandes, Milthinho, Grupo Presença, Gamadinho e Bom Gosto. O show da label viajará por diversas capitais do país e no dia 02 de novembro desembarcaem Belo Horizonte/MG e dia 23 de novembro em Maceió/AL.
Pagode da Gica, surgiu em 2022. Até então, a artista era um nome desconhecido do mercado e estava prestes a iniciar uma carreira na música. Com poucos recursos e gravado com um celular no Jardim Iporanga, Grajaú, em São Paulo, o projeto viralizou e seu nome começou a ecoar no mercado.
O sucesso foi tanto que meses após a divulgação, em março de 2023, Gica gravou a Pagode da Gica 2, desta vez, na comunidade em que nasceu e foi criada, a Rocinha, e com o mesmo DNA do primeiro projeto. Os vídeos das duas edições viralizaram, alcançaram milhões de visualizações e a faixa “Lágrimas Vão e Vem” chegou a ser compartilhada pelo jogador Neymar Jr. e Richarlison, impulsionando ainda mais o sucesso do trabalho. Em dezembro de 2023. Gica gravou uma versão diferenciada do que, até então, era o Pagode da Gica. Esta foi a primeira vez que o projeto contou com a venda de ingressos e participações especiais.
Nascida na Rocinha, Rio de Janeiro, Gica se apaixonou pelo pagode por influência do seu pai que era um grande admirador dos grupos Só Pra Contrariar e Exaltasamba. Através da Escola de Música da Rocinha, projeto social destinado a crianças e jovens da comunidade, aprendeu a tocar pandeiro aos 6 anos de idade. Aos 11 entrou nas aulas de cavaco, aos 12 aprendeu violão e, em seguida, percussão. Multi-instrumentista e compositora, iniciou sua caminhada artística em 2022 e se tornou uma sensação do pagode.
#clnews #claudelopes70 #pagodedagica #cantoragica #escolademusicadarocinha #pagode