LATAM lidera as viagens corporativas do Brasil no primeiro semestre de 2024

A LATAM acaba de ser apontada como a companhia aérea líder em viagens corporativas do Brasil no primeiro semestre de 2024. O levantamento da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) informa que a companhia obteve 38% de participação em receita e 34,7% do número de passageiros transportados no mercado corporativo brasileiro no período. O resultado é mais uma confirmação do bom momento da empresa no Brasil. No mesmo período, a LATAM conquistou novamente a liderança no mercado brasileiro de passagens aéreas, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), status que mantém continuamente desde 2021.

“O fato de sermos líderes em receitas e demanda no mercado corporativo brasileiro é uma conquista que dá continuidade à posição que alcançamos desde o último trimestre de 2023, que se manteve no primeiro trimestre deste ano, e que reflete os investimentos sustentáveis que realizamos nos últimos três anos em eficiência operacional, conectividade e produto. Esses investimentos nos permitiram reduzir reclamações e aumentar o nível de satisfação dos nossos clientes, especialmente daqueles que viajam a trabalho conosco ao longo de todo o ano”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 53 aeroportos em território nacional. Ao todo, a LATAM transportou no Brasil 829 mil passageiros corporativos no primeiro semestre de 2024 no País.

COMO A LATAM SE TORNOU LÍDER DO MERCADO CORPORATIVO BRASILEIRO

INVESTIMENTO EM EFICIÊNCIA OPERACIONAL: A LATAM tem planejado estrategicamente a sua malha aérea, realizado a manutenção preventiva dos aviões, programado escalas inteligentes da tripulação e otimizado a operação da sua frota para registrar o menor impacto possível nos aeroportos em casos de eventos meteorológicos adversos massivos. As medidas também incluem a alocação de aeronaves backup nos seus principais hubs (centros de conexão), e a adoção de um processo 100% digital para o cliente administrar as suas reservas, remarcações e passagens com rapidez e segurança. Como efeito, a LATAM é atualmente a segunda companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com o ranking OAG (Official Airline Guide) para 2023.

INVESTIMENTO EM CONECTIVIDADE: A LATAM é a companhia aérea que mais investe na ampliação de voos domésticos e internacionais no mercado aéreo brasileiro. Depois da pandemia de Covid-19, a companhia abriu pelo menos 8 novos destinos no Brasil, alcançando a maior malha aérea da sua história no País: 53 destinos. Nas viagens internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Como consequência, tem a maior participação de mercado da aviação brasileira (tanto no doméstico como no internacional) desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

INVESTIMENTO EM PRODUTO: A LATAM tem investido fortemente para melhorar a experiência dos seus clientes, principalmente para reconhecer os seus passageiros mais frequentes. É por isso que em 2024 conseguiu levar o Wi-Fi para 100% de suas aeronaves de voos nacionais no Brasil com pacotes de mensagens gratuitas a todos os passageiros cadastrados no LATAM Pass, criou um cardápio para voos internacionais que valoriza o talento de jovens chefs brasileiras, e continua reconhecendo seguidamente a fidelidade de seus clientes com novos benefícios do programa LATAM Pass. A LATAM é atualmente a única companhia a oferecer uma cabine Premium Economy nos seus voos domésticos, permitindo mais privacidade e comodidade para o cliente. Isso porque essa cabine conta com assentos ergonômicos, encostos de cabeça ajustáveis, amplo espaço para as pernas (entre 10 e 15 centímetros a mais entre os assentos), encostos com reclino adicional de até 9 centímetros, serviço de bordo diferenciado e compartimento exclusivo para bagagens de mão.

#clnews #claudelopes70 #latam #viagenscorporativas #aviacao #spotter

Claudê Lopes

Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Jornalista, Pesquisador Musical, Blogueiro, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa, Web Designer. @claudelopes70

Postagem Anterior Próxima Postagem