Marcos e Lucas Ruback Schmidt, os gêmeos por trás do Dubdogz, um dos maiores nomes da EDM brasileira, estão de volta com seu projeto de techno melódico, o RUBACK. EP “Reality”, que faz referência a clássicos de ficção científica nas suas três faixas, “Reality”, “Nothing” e “Particles”.
Construindo uma narrativa completa ao longo desse projeto, a dupla de DJs e produtores trazem o ouvinte para um universo diferente em “Reality”. Já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, o novo EP da RUBACK conta com colaborações com nomes internacionais, como o ucraniano Arude, o maltês The Element e o mexicano Zieze.
“‘REALITY’ reúne algumas músicas que justamente questionam o que é, de fato, a realidade. Até porque nossas músicas e nosso show audiovisual transportam o público para experiências em que fica difícil de dizer o que é e o que não é real”, explicam Marcos e Lucas.
Acrescentando: “Além disso, trabalhamos com produtores que curtimos demais nesse EP, como o The Element, de Malta, que é um dos principais nomes do Zamna no mundo”.
As três tracks de “Reality” apresentam a sonoridade característica de Ruback, com sonoridades de techno melódico, integradas às raízes no psytrance do duo, além de pinceladas de surrealismo. Na faixa-título, RUBACK se inspira em clássicos da ficção científica, como Asimov e Jonathan Nolan, com um diálogo futurista questionando a realidade.
Na track seguinte, “Nothing”, o duo brasileiro se junta ao produtor ucraniano Arude, enquanto na última do EP, “Particles”, The Element, parte do supergrupo Zamna Soundsystem, e Zieze marcam presença.
Para completar o lançamento do projeto, RUBACK também está disponibilizando audiovisuais cinematográficos, criados pelo diretor criativo Marioo, cheios de referências à ficção científica. O conteúdo visual, que completa a experiência do EP.
#clnews #claudelopes70 #ruback #dubdogz #marcosruback #lucasruback