Com influências de Jão e Olivia Rodrigo, Caroline Meksraitis lança EP autobiográfico

Ser autobiográfico nunca foi tão importante para a música como hoje. O mercado pop é dominado por artistas como Jão, Olivia Rodrigo e Taylor Swift, compositores confessionais, que transformam em arte os principais acontecimentos de suas vidas. E é assim que a gaúcha Caroline Meksraitis está chegando nessa indústria: com composições autorais que quem ouvir, vai conseguir se identificar com tranquilidade. Essa é a proposta de “Drama”, primeiro EP em português da cantora.

Definido como um grito de coração partido, o projeto conceitual conta com cinco faixas que representam sentimentos e pensamentos diferentes de um coração partido. A primeira composição do EP, intitulada "Carta Aberta", veio de um momento marcado por sentimentos intensos e confusão. “Para mim, a dor pode ser muito inspiradora”, revela.

Caroline conta que todas as faixas foram feitas por uma necessidade de não ficar contida: “Em todas elas, a composição começou a partir de um pensamento real meu, ou um sentimento intenso que não podia ficar guardado. Algumas foram compostas juntamente com o violão, como “Queda Livre”. Já outras, como “Rumores”, foram compostas à capela e a harmonia dos instrumentos foi adicionada somente depois que a letra e melodia já estavam prontas”, explica o processo.

Com o título irônico "Drama”, deixa claro que há muito mais do que simplesmente um turbilhão de emoções. A artista, muitas vezes rotulada como dramática por quem não conhece sua história completa, busca expressar uma variedade de sentimentos genuínos. Mas também, com muito bom-humor, reconhece que em algumas faixas permitiu-se um toque de drama. Para marcar a nova etapa na carreira, Caroline apresenta no dia 29 de junho, no Theatro Fuga, em Porto Alegre, o show de lançamento. Na apresentação, ela e sua banda não apenas tocarão todas as músicas do projeto, mas também outras músicas antigas, covers e até mesmo algumas composições inéditas.

Para o futuro, Caroline planeja continuar explorando sua criatividade e compartilhando suas experiências e composições com o mundo. Além de "Drama", ela está comprometida com um desafio em suas redes sociais: compor 100 músicas e compartilhar um trecho de cada uma. Ao final do ano, sua intenção é selecionar as melhores composições, ou aquelas preferidas pelo público, para iniciar a produção de novos singles ou até mesmo um novo projeto no próximo ano.



#clnews #claudelopes70 #carolinemeksraitis

Claudê Lopes

Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Jornalista, Pesquisador Musical, Blogueiro, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa, Web Designer. @claudelopes70

Postagem Anterior Próxima Postagem