Acadêmicos do Baixo Augusta anuncia Jaloo, Fafá de Belém e Marisa Orth no seu desfile

O Acadêmicos do Baixo Augusta, precursor e, também, o maior bloco de carnaval de São Paulo, anuncia um line-up de peso para a celebração de seus 15 anos, que acontece no cortejo do dia 4 de fevereiro. Pela primeira vez no bloco, a cantora Jaloo irá abrilhantar o desfile com sua voz, ao lado das potências Fafá de Belém e a Madrinha Tulipa Ruiz. Além disso, contará com a presença da primeira Madrinha, Marisa Orth, que cantará uma música do grupo Vexame com a banda do Baixo Augusta.

Em ritmo de comemoração de seus 15 anos, o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta terá uma valsa, executada pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob regência do maestro Edilson Ventureli. E Alessandra Negrini, que vestirá um figurino especial de Rainha Debutante, dançará formando par com um integrante da comunidade do bloco, que será escolhido por meio de concurso nas redes sociais do Acadêmicos do Baixo Augusta.

Como sempre, o desfile será conduzido por Wilson Simoninha, puxador e diretor musical do bloco, comandando todo o show juntamente com a Banda do Baixo Augusta. O tradicional Porta-estandarte Marcelo Rubens Paiva e a sempre musa Márcia Dailyn também estão confirmados.

Em uma trajetória marcada por alegria, diversidade e resistência, o bloco mantém sua postura ativista e marcante na defesa da ocupação cultural da cidade. Com o tema Resiste Amor em SP, e a participação do rapper e ganhador do Grammy Latino Criolo, que apresentará canções de sua discografia, incluindo Não Existe Amor em SP, música inspiradora do cortejo de 2024, o desfile seguirá seu tradicional trajeto saindo do cruzamento da Avenida Consolação com a Avenida Paulista, em direção ao centro, desta vez apresentando as surpresas que estão sendo criadas para a festa dos 15 anos.

Serviço

Desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta

Data: 4 de fevereiro de 2024

Concentração na Rua da Consolação, próximo à Av. Paulista

Mais informações: Instagram

Sobre o Acadêmicos do Baixo Augusta

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta foi fundado em 2009 por uma turma de amigos que reunia moradores e entusiastas do bairro para celebrar sua diversidade e revitalização enquanto território livre para manifestações culturais alternativas e para a boemia. A história do Bloco se confunde com o processo de retomada do carnaval de rua da cidade. Com uma postura ativista diante da necessidade de lutar pelo direito ao lazer e ocupação das ruas, o Acadêmicos do Baixo Augusta se tornou o maior Bloco de carnaval de São Paulo com mais de 1 milhão de pessoas em seus desfiles. Para assegurar seu caráter público, gratuito e democrático, a brincadeira de amigos foi oficializada com a criação da Associação Cultural Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, ONG sem fins lucrativos que tem como missão promover a cultura, desenvolver e apoiar iniciativas de ocupação gratuita das ruas e de transformação da cidade.

#clnews #claudelopes70 #carnaval2024 #academicosdobaixoaugusta

Claudê Lopes

Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Jornalista, Pesquisador Musical, Blogueiro, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa, Web Designer. @claudelopes70

Postagem Anterior Próxima Postagem