Criada em 2019, finalmente o mundo irá conhecer “Sacada”, música escrita pelo cantor e compositor João Mar e seu parceiro Rodrigo Xuxa. Desde então, ambos sonham com este momento, no entanto, João acredita que a música aponta o momento que deseja ser apresentada ao público. E depois de uma longa espera, “Sacada” chegará às plataformas digitais como uma das favoritas do intérprete, afinal, o cantor acredita que a canção é perfeita para manhãs ensolaradas, viagens com os amigos, dias de praia e sobretudo, para viver momentos memoráveis com quem se ama.
João Mar confessa que este é um dos lançamentos mais esperados de sua carreira: “Muitas coisas tornam ‘Sacada’ especial. Escrita há alguns anos, eu e o Rodrigo sempre sonhei em colocá-la no mundo e agora sinto que chegou a hora. Quando mostro para as pessoas é unânime, todos gostam dela e fazem apostas altas sobre as reações positivas que a música vai causar nas pessoas e é isso que me mantém entusiasmado com minha carreira”.
Em tratamento para combater um Linfoma de Hodgkin descoberto no mês de setembro deste ano, mesmo realizando sessões de quimioterapia, por enquanto, João Mar (36 anos) sente que precisa continuar trabalhando, lançando obras que tocam o coração das pessoas, afinal, como dito anteriormente, a música lhe faz bem. Dividindo um pouco desta nova rotina nas redes sociais, algumas decisões se fazem necessárias neste momento, os shows, por exemplo, estão cancelados por tempo indeterminado. No entanto, muitas novidades estão confirmadas pelo artista, “Sacada” é uma delas, que chega trazendo alto astral, sem deixar de lado o romantismo que está sempre presente no trabalho do jovem talentoso.
No mês de Setembro, João Mar, não só enfrentou momentos difíceis mas também teve grandes realizações profissionais, conhecido nacionalmente pelo hit “Funk Bunitin” que caiu no gosto das celebridades, João divulgou “Vou Fugir”, primeiro single de seu próximo álbum, previsto para ser divulgado em 2024 e a música vem ganhando grande alcance nas redes pelo timbre leve com fortes referências do reggae e da Música Popular Brasileira.
Ainda considerando as semelhanças rítmicas entre “Sacada” e “Vou Fugir”, o cantor e compositor confirma que ambas as canções fazem parte de uma narrativa artística que será inteiramente revelada com o lançamento do álbum: “Neste projeto, estou resgatando a minha essência na música. Minhas principais referências, como Armandinho, Bob Marley e Natiruts ficarão totalmente visíveis.
Se inspirando na vida, o projeto ganha ainda mais significado neste momento de transformação que João vive. “Acredito que há um propósito pra tudo e ressignificando o meu eu interior, eu me deparo com cada fragmento deste álbum, que conta uma parte da minha trajetória. Sem dúvidas é uma ótima inspiração para eu enfrentar os dias nebulosos, as canções esbanjam pensamentos positivos e é tudo o que eu preciso nesta fase que estou vivendo”.
Ainda considerando as semelhanças rítmicas entre “Sacada” e “Vou Fugir”, João Mar confirma que ambas as canções fazem parte de uma narrativa artística que só será inteiramente revelada com o lançamento do álbum: “Neste projeto, estou resgatando a minha essência na música. Minhas principais referências, Armandinho, Bob Marley e Natiruts ficarão totalmente visíveis. Sinto que me inspirei na vida para este álbum e cada lançamento conta uma parte dessa trajetória. É como o desenrolar de uma história de amor, através de canções que esbanjam pensamentos positivos”.
Além de cantar e compor as faixas, João Mar faz questão de participar no processo de produção dos lançamentos e, por isso, abriu um estúdio em Curitiba - PR. Produzida na “Casita”, nome do estúdio do cantor e compositor, ele assina a produção de “Sacada” junto com João Mendes, produtor e amigo do artista. Instigados pelo desenvolvimento da música, João Mar conta que as reações com cada passo finalizado sempre são as melhores: “Muitas coisas mágicas aconteceram na gravação, foi uma sinergia indescritível. Nós pulávamos de alegria em cada momento que o single ia ganhando forma”.
Por fim, o artista conta que espera uma reação específica do público, diante do diferencial “alto astral” que a faixa carrega: “Creio que meus ouvintes não esperam nada que se assemelhe a essa proposta. Acho que se surpreenderão da melhor forma possível e, arrisco dizer que esse som pode ganhar até dancinhas na internet. Seria incrível ver interações como essa rolando”.
#clnews #claudelopes70 #joaomar #joaomarsacada #rodrigoxuxa