A Semrush, plataforma especializada em visibilidade online, apresentou o ranking dos 20 e-commerces mais acessados no Brasil em 2023.
O Mercado Livre lidera a lista, com uma média de 286 milhões de visitas mensais, seguido pela Amazon, que registrou 260 milhões. Segundo a empresa, o marketplace norte-americano teve 253 milhões de acessos em setembro deste ano, com crescimento de 30,7% em comparação com o mesmo período de 2022, quando registrou tráfego de 193 milhões. Com isso, a empresa se aproxima do Mercado Livre.
Erich Casagrande, líder de Marketing da Semrush Brasil, detalha: "Tanto a Amazon como o Mercado Livre investem na otimização dos sites. Isso inclui a velocidade, a estética durante a navegação das páginas, a criação de conteúdos e a descrição detalhada de produtos, além de informações sobre pagamentos e entrega".
Ranking dos 20 mais visitados mensais entre janeiro e setembro
1 - Mercado Livre (286 milhões)
2 - Amazon (260 milhões)
3 - OLX (134 milhões)
4 - AliExpress (125 milhões)
5 - Magazine Luiza (107 milhões)
6 - Shopee (85 milhões)
7 - Americanas (47 milhões)
8 - Casas Bahia (43 milhões)
9 - Kabum (37 milhões)
10 - Samsung (33 milhões)
11 - Netshoes (28 milhões)
12 - Shein (26 milhões)
13 - Apple (23 milhões)
14 - iFood (22 milhões)
15 - Carrefour (14,8 milhões)
16 - O Boticário (14 milhões)
17 - Centauro (13 milhões)
18 - Ponto (11 milhões)
19 - Ebay (9 milhões)
20 - Submarino (5 milhões)
#CLnews #ClaudeLopes70 #SemRush #MercadoLivre #Amazon #EcommercesMaisVisitadosNoBrasil