Na madrugada de sábado (30), o carro que estava “Chambinho do Acordeon”, músico, cantor e compositor que ficou conhecido nacionalmente após interpretar o papel de Luiz Gonzaga no filme que contou a história do “Rei do Baião”, sofreu atentado. Segundo o sanfoneiro, o fato ocorreu logo após sua apresentação no Restaurante Água de Chocalho, na zona leste da capital piauiense.
Chambinho diz que um cidadão de motocicleta emparelhou com o carro e efetuou vários disparos no lado do passageiro onde ele se encontrava. Felizmente nada aconteceu de mais grave, somente seu amigo teve ferimentos no braço decorrente de estilhaços do vidro do carro.
“ESTAMOS VIVOS! HOJE TIVE A PROVA QUE DEUS EXISTE NÃO ERA A HORA!! Já que vazou vou contar por aqui! Ao sair de uma bela apresentação em TERESINA no água de chocalho, o carro do amigo Afonso de Brasília foi alvejado com QUATRO TIROS em minha Direção… Estávamos no primeiro quarteirão da Av.Nossa Sra. de Fátima ao lado do Água de Chocalho. Quando um elemento em uma moto fez os disparos do lado do passageiro Graças ao nosso senhor Jesus Cristo, estamos ilesos!! Só o nosso amigo que o estilhaço do vidro atingiu o braço!!! Qual será o motivo?? Não tenho desavenças pessoais com NINGUÉM, Confundiram o carro??? Ou querem fazer o mal comigo?? ESTAMOS VIVOS !!! ATÉ AONDE VAI ESSA MALDITA VIOLÊNCIA????? Logo no Piauí?? Não acredito que isso aconteceu ou está acontecendo!! Agradeço o apoio de todos!! A VIDA SEGUE!!!” Escreveu na Rede Social o Sanfoneiro.
Chambinho tem suas origens familiares no interior do Piauí, no povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós, porém desde criança vive em São Paulo.